segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pêlos do Corpo Humano.


Como vimos no artigo A história da depilação, o nosso corpo é coberto por pêlos cuja sua função principal é nos proteger, principalmente do frio.
Contudo, nós temos diferentes tipos de pêlos espalhados pelo nosso corpo, são eles: sobrancelhas, cílios, vibrissas, pêlos dos ouvidos, pêlos pubianos e pêlos das axilas.
Vejamos para que serve cada um:

Sobrancelhas: impede que alguma sujeira (como o suor da testa, por exemplo) entre em nosso olhos. Além disso, a cada dia surgem cerca de 10 fios para substituir os fios que caem.
Cílios: em média nasce um cílio novo por dia. Eles protegem os olhos de poeiras e insetos que possam vir a cair em nossos olhos. Contudo, o nosso reflexo de fechar os olhos diante do perigo, é bem mais eficaz para isso.
Vibrissas: são os pelinhos rígidos que estão presentes em nosso nariz. Eles tem a função de filtrar o ar que respiramos, impedindo que a poeira seja inalada.
Pêlos dos ouvidos: ele forma uma "dupla" com a cera, impedindo que partículas de poeiras e micro-organismos entrem em nosso ouvido.
Pêlos pubianos: para as mulheres, serve como proteção para a área sensível da vagina. Já para os homens, hoje em dia não há mais função. Porém, acredita-se que antigamente, tivesse a função de manter tal área mais aquecida e protegida.
Pêlos das axilas: eram associados às glândulas da região que produzem odores. Estes odores serviam para atrair o sexo oposto. Hoje em dia, eles só nos dão trabalho...

5 comentários:

Thaís Valladão disse...

Pelos nas axilas serviam para atrair o sexo oposto??? Gezuis!

Laiali Safa disse...

aeuoaiueoiaueioaueio, tôo chocada agora com a historia do pelo nas axilas O_O aieouoaiueoaiuea

Bruna Trovão disse...

oi renatinha linda!
esse papo de pêlos é um tormento pras meninas...
assim que puder, quero fazer sessões com laser.
ter virilha, pernas e axilas lisinhas sempre, que sonho!!!
bjo

Priscila disse...

"Estes odores serviam para atrair o sexo oposto."
ainda bemm que isso mudou kkkkk

sou a favor dos homens conhecerem a cera ou qualquer outro tipo de técnica de tirar pelos hahahahaha

Martin BH disse...

Acho totalmente sem sentido isso de depilação, mulher tem qu ser ao natural, sem tirar nada. Eu não gosto de mulher toda depilada, fica estranho, muito stranho, tem que ter pelos sim, adoro quando tiro a calcinha e me deparo com seus pelos intactos, dá muito mais tesão cair de boca nelas assim, abaixo a depilação, que é inútil e sem sentido. As mulheres que concordam comigo e acham depilação uma perda de tempo, dinheiro e sofrimento sem razão comentem, eu pefiro as peludas e cheirosas. loganlimabh a hot

Related Posts with Thumbnails