quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bolhas nos pés.

Bolha no pé: quem nunca teve, levante a mão e dê uma reboladinha! kkkkkkkkkkk
Hoje eu irei falar sobre as bolhas causadas por calçados, e não bolhas de queimaduras ok?!
Geralmente as bolhas nos pés são causadas por atrito da pele com calçado, meia, sujeira, ou algum corpo estranho, tais como areia, pó e etc.
Para evitar o surgimento de bolhas em nossos pés é importante que escolhamos bem o calçado. Ele precisa estar confortável e bastante firmes em nossos pés. Por isso, amarre-os direitinho!
Outra forma de previnir bolhas é com o uso de esparadrapos. Se você estiver utilizando botas fica mais fácil de esconder os esparadrapos... rs... Contudo, o ideal a se fazer quando estiver de botas é utilizar duas meias, sendo uma fina que fique bastante próxima à pele e outra grossa por cima. Assim seus pés não ficaram escorregando e dificultará o surgimento de bolhas.
Outra alternativa é o uso de "Apoio Plantar" e "Segurança de Calcanhar". Você coloca-os por cima de seus calçados, fixando-os. Então, você põe seus pés por cima e eles não ficam escorregando! Ou seja, na de bolha, nada de dores! Perfeito, né?!
Contudo, se você está com uma bolha no pé, ainda com líquido por dentro, o ideal é que você NÃO MECHA! Retire seus causados e proteja-a com gases limpas e deixe que ela seque sozinha.
Caso a bolha tenha estourado, lave-a com sabão ou álcool. Faça o curativo e tenha cuidado ao sair de casa. Verifique se ela está bem protegida contra infecções e sujeiras.

Cuidem-se!
Beijos!

11 comentários:

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

nossa bolha no pé doi pra caramba....afffff
bjnsssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Vanessa disse...

Olha, por sorte, é suuuper raro eu ter bolhas. às vezes o sapato machuca um pouco, mas bolha faz váá'rios anos que Não tenho.
Ainda bem, pq dói muito!
Bjss

Dri disse...

Oi lindinha, retribuindo a visita.... Olha só, eu sofria bastante com bohas, ainda + c calçados novos...tenho os pés hiper secos.. resolvi meu problema ao passar creme hidratante nos pés antes de calçar qualquer calçado sem meias... espero 1 pouquinho p secar e não ficar escorregando, além de deixar mesu pezitos + bonitos e macios!!!
bjcas e ótima semana
Dri, do Ti Ti Ti

Bruna Trovão disse...

eu já comprei calçados apertados por impulso, não tinha minha numeração, mas fiz questão de levar... eles machucam o pé, duram menos e depois de um tempo eu não pudia nem velos... não valeu a pena, paguei um preço alto em nome da beleza, meus pezinhos são muito valiosos pra mim por isso parei de sacrífica-los!
bjo

Anônimo disse...

Eu vivia com bolhas, principalmente quando usava salto ... e elas davam nas solas Oo estranho pra caramba! hahaha Depois comecei a usar apoio plantar e melhoroou ... raramente tenho! :D

=*

Juh Oliveto disse...

Aii, meu problema maior são bolhas no calcanhar por causa das sapatilhas que uso :(

Adorei a dica. Muito útil! *-*

Beijocas! :*
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Millena disse...

Como odeio bolhas no pé. Eu tenho essas almofadas, mas quase não uso. São poucas sandalias que dão estas bolhas, e qdo vejo que não são confortáveis nem compro. rsrs

beijos

Priscyla Rodrigues disse...

Ah nem falaaaa...

Acabei de adquirir uma graças a sandália que acabei de ganhar do maridão... Agora é só seguir as dicas e esperar...

Bjoks

Priscyla Rodrigues disse...

Ah nem falaaaa...

Acabei de adquirir uma graças a sandália que acabei de ganhar do maridão... Agora é só seguir as dicas e esperar...

Bjoks

Gordinha Retada ( Nessinha Carvalho ) disse...

OI LINDA VIM RETRIBUIR A VISITINHAA ....JA TO TE SEGUINDO AMEI SEU CANTINHO VIU!

BJX.

www.nessinhacarina.blogspot.com

303 ArteDigitaL disse...

Gostei das dicas...
=)

Tá bem legal o teu blog!
Tô sempre de olho!

Related Posts with Thumbnails