segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como fazer chapinha em si mesma.

Hey, Girls!
Tudo bem?

Como eu havia mencionado aqui, hoje o post é sobre "Como fazer chapinha em si mesma".
Eu decidi fazer este post por dois motivos:
1º) As pessoas não acreditam que eu consigo fazer chapinha no meu cabelo sozinha... rs...
2º) Desde que comecei a utilizar os produtos C. Kamura em meu cabelo, passei a receber vários elogios! :D

Então vamos lá...

Com os cabelos limpos e lavados (Shampoo + Condicionador), siga os passos abaixos quandos seus cabelos já estiverem secos.
Dica: deixe seus cabelos secarem naturalmente e, dê preferência à sombra.

Primeiro passo:
Divida o seu cabelo em duas partes. Com o auxílio de um prendedor de cabelos, prenda as duas partes que foram divididas.

Segundo passo:
Escolha um dos lados para começar. Em seguida, retire uma mecha fina (mas não tanto, ok?) dessa parte.
Lembrando que: o restante do cabelo que não ficou na mecha, deverá voltar a ser preso, ok?

Terceiro passo:
Pegue o Soft Intense da linha Progress C. Kamura (Máscara de tratamento) e coloque um pinguinho em seu dedo, como a imagem abaixo demonstra:


Quarto passo:
Em seguida, espalhe o creme por toda extensão da sua mecha (da raiz às pontas). Procure deixar a mecha "molhadinha", mas não "enxarcada", ok? Nada de exageros! Veja na imagem abaixo:


Quinto passo:
Passe a prancha, pegando a mecha o mais próximo que você alcançar da raiz do seu cabelo. (Tome cuidado para não se queimar!) Passe a prancha quantas vezes for necessária até aquela mecha ficar lisa!


Sexto passo:
Vá fazendo isso de mecha em mecha atééé acabarem todas as mechas do seu cabelo.

Para finalizar:
Passe um pouco do Glossing Fluid da linha Progress C. Kamura na ponta dos seus depois e passe por toda extremidade dos seus cabelos.
Se necessário, passe-o nos dentes do seu pente também e em seguida, penteie os seus cabelos! ;)



Você encontra toda a linha Intense Care (inclusive a Linha Progress!) dos produtos C. Kamura no
ShopBela Cosméticos!
Clique aqui para comprar!
;)

Algumas dúvidas:
Não convém passar a prancha várias vezes na mesma parte do cabelo.
É verdade, mas como estamos utilizando um produto que protege os fios dos cabelos da alta temperatura, pode-se ignorar um pouquinho (eu disse UM POUQUINHO, ok?) esse aviso... rs...
Cabelo atrás da orelha marca os cabelos.
Sim! Por isso, evite colocá-los atrás da orelha (pelo menos até o resultado final do cabelo, ok?). Além disso, quem tem o cabelo muito comprido, também deve se atentar na hora de virar o pescoço de um lado para o outro, já que os cabelos sobre os ombros também podem vir a ficar marcados, ok?

Tomem bastante cuidado!!!




ShopBela Cosméticos:
www.shopbela.com.br

Espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado muitas meninas!
Beijos!

38 comentários:

Nathália de Freitas disse...

Eu sempre fiz chapinha em mim. Utilizo uma produto da Racco que aplico nos cabelos antes de passara chapinha!
Adorei a dica do produto!
Tem sorteio de um Miss Taylor Kabuki da Sigma rolando lá no blog!

Bjooo
Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Blog Cantinho di Mulher disse...

Adorei a dica, faço isso toda vez que lavo os cabelos.
Tenha uma linda semana
Mil beijos

Patrícia Quel disse...

Renatinha,

Eu fico mais na escova, mas qd precisar fazer chapinha vou seguir suas dicas!!!

Bjs!!!!

Letícia-Endless Teenager disse...

Ameei de verdade as dicas <3'
Em vota no Endless no concurso do Mundo da Moda. Clique aqui e vote.

http://adolescnciaumafasedetransicoes.blogspot.com

Esmaltes da Cah disse...

adorei as dicas flor!
Beijinhos
Cah

Blog e Loja Virtual
www.esmaltesdacah.com
www.boutiquedacah.com.br

Anônimo disse...

O post ficou ótimo e o cabelo ficou lindo!! Espero que tenha gostado dos produtos, logo mandaremos mais (lançamentoss SUPERRR especiais!!)

Beijão

Mariana Vicente disse...

Que çegal esse post! Seu blog é bem bacana! Voltarei mais vezes!
bjusssssss

vailentne.blogspot.com

Nana Barcellos disse...

Oiee!
Adorei o tutorial.
Mas morro de medo, de eu pegar e fazer
sou muito desastrada kkkkkkkkk
bjs

Nana - Obsession Valley

Monique Burinetti disse...

Oi, Renatinha!!!!
Ai, vc é uma fofaaaaaaaaaaaaa!!!!!
Adorei seu tutorial e fiquei feliz que vc gostou da minha dica tb!!!!
Muito obrigada!!!!
Eu quero te encontrar um dia! Fala com o Michel!!!
Tenha uma linda semana!!!
Beijinhos,
Nique!!!!!
www.fiquepoderosa.blogspot.com

Gih Beatriz disse...

Que legal, quando faço chapinha faço sozinha também.. ADorei a dica! :)

E muito legais os produtos do C. Kamura!

Recebi os prêmios que ganhei aqui e fiz um post lá no meu blog mostrando eles e agradecendo a você: http://insana-realidade.blogspot.com/2011/07/participei-e-ganhei.html

Beijinhos e MUUUUUITO OBRIGADA! :D

insana-realidade.blogspot.com

Nathália Rafaela disse...

Oii amore, eu faço em mim mas é para enrolar meu cabelo ! Acho ele muito liso, rs
Beijos lindaa ! Adorei o post.
http://makesdasrtanath.blogspot.com
@srtanath22

Liz Albuquerque disse...

a linha do kamura é muito boa msm! sempre falo no blog do shampoo silver dele ;) adorei a dica ;)

Evandro Pezzi disse...

Super dicas ;) Adorei!!

Beijos e uma ótima terça-feira para vc!!

nandapezzi.blogspot.com

Amanda Souza disse...

Adorei a dica e o video flor *---*

http://dinhasouzasz.blogspot.com
Bjoos =D

Thaís Fontes disse...

Adorei as dicas, seu cabelo ficou incrível!
http://girlssthings.blogspot.com/
Beijinhos :*

Mayara Ferreira disse...

Oi Renata.
Fazer chapinha em si mesma nem é tão difícil néh?! Eu mesma faço chpainha no cabelo,só dá um pouquinho de preguiça por meu cabelo ser muito grande.

Bgs

http://naondadosesmaltes.blogspot.com

Unknown disse...

Sou escrava da chapinha, rs.
Sempre faço em mim também.
Otimas dicas.
Beijo.

Anônimo disse...

Oiê...Natinha!Também sempre fiz sozinha,agora dobrou o cuidado e trabalho,por que tmb faço baby liss!
Não conhecia os produtos C.Kamura,qualquer coisa,vou atrás da linha pra mim!
Beijos e até loguinho
http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

Anônimo disse...

Oiiiee flor adorei o seu blog!

Já estou te seguindo me segue também?

kahbarbiegirl.blogspot.com

beeeeeeeeijos Pink ♥

Aguardo a sua visitinha =]

SIL disse...

oie amiguinha..olha..achei legal o post., mas eu consigo sim fazer chapinha em mim., só que falta mesmo é paci~encia às vezes..

bela terça feira!!!

Fernanda Moreira disse...

Eu tb sempre fiz chapinha em mim. Meu cabelo é ondulado e quando quero alisá-lo sempre alisei em casa mesmo, mas foi legal o post pra quem tem dificuldade!

Beijos!
http://vermelhotapete.blogspot.com

Alessandra disse...

OLá!
Muito bom seu blog,parabéns!!!
Estão acontecendo 2 sorteios no blog,já deu uma olhadinha?Passa lá!!
Bjo Bjo

Bruna Worspite disse...

ótimas dicas!
adorei


http://bruhworspite.blogspot.com/

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

adorei seu passo a passo!!!!
bjnssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Angel disse...

Meu cabelo é tão liso que passo longe de chapinhas ao contrario eu sempre quis ter um cabelo mais armado volumoso, me avisa qdo descobrir dicas legais.
Bj ;)

Helena disse...

Oiee...fiz o post com o prêmio do sorteio!!!

bjo

Helaina Carvalho disse...

Adorei sua dica!!

Sempre fiz chapinha em mim também, mas nem sempre usava produtos no cabelo. Era só shampoo e condicionador. Mas depois que comecei a fazer progressiva, larguei a chapinha e hoje seco com o secador e o cabelo fica liso! (não liso escorrido, mas natural, com algumas ondinhas)
Mas qndo preciso de um liso máximo corro pro chapinha!! ^^

Obrigada por postar no meu blog!
Bejins;
http://universo-invisivel.blogspot.com/

Méri Brião disse...

Oie!
passei pelo seu blog, gostei mto e to seguindo!
segue meu blog também, lá tem de td um pouco!
http://meribriao.blogspot.com

beijão!

Amanda Celestrino disse...

Olá, amei seu blog =)
Liiindo, já sigo!
Segue de volta?
Beijoos ;*

Giselle Trindade disse...

Que linda postagem amiga!!!!
eu simplesmente amei!!!
Beijos
http://amorimortall.blogspot.com/

Lanalique disse...

Nossa eu apanho feio passando chapinha em mim mesma. Adorei as dicas.

Beijos.
http://vaniteeen.blogspot.com/

Thaís Cavalcante disse...

Essa linha é maravilhosa!

Beijinhos!

www.thedesireoftheday.blogspot.com

Tati disse...

Chapinha é comigo mesmo! Faço há anos sozinha,é tudo uma questão de treino né,eu acho! =)
Poxa eu estou louca para experimentar a linha do C.Kamura.Ouvi falar que a Máscara de Tratamento para Cabelos Coloridos é maravilhosa.

Beijooos!!!

Patricia disse...

Oi, tudo bem? Sou a antiga dona do Wishing Star (http://postsws.zip.net) :D
Estou respondendo os coments de lá por aqui

oi, td bem comigo e com vc?
obrigadaa :D

visita?

Anônimo disse...

ameiiiiiiiiiiiiiiii vou fzr sabado

Anônimo disse...

oiiiiiiii aki eh pamela(xaropinha)hehe eu amei mto a dicaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :-)

Anny disse...

Eu acho que chapinha é uma das melhores invenções de sempre! Com minha karmin g3 pro, eu posso laisar, ondular, cachear - ou seja, várias hipótees para mudar de visual sem ter que ir ao cabeleireiro! Ao princípio, demorava um pouco de tempo, mas agora, como já tenho prática, passo a chapinha muito rápido - também porque ela é feita com cerâmica e turmalina, materiais que, por distribuir o calor de modo uniforme, fazem com que seja necessário manos tempo para alisar, ondular, ou cachear… E isto é uma enorme vantagem, porque não queremos arruinar nossos cabelos com calor em excesso!

Unknown disse...

ADOREI !!!!

estou de seguindo , si quiser seguir aqui agradeço bjss

http://charme-egocentrico.blogspot.com.br/

Related Posts with Thumbnails